Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Love at third sight - Capítulo 1 - Meeting




Canadá, Sexta-Feira, 8:30am

Estava viajando nos meus sonhos quando aquele despertador infernal começa a tocar. Me assustando e me fazendo cair da cama. Depois de me acalmar do susto, fui ate o banheiro, fiz minhas higienes e fui até o closet para escolher uma roupa. Tomei um banho e me vesti. Quando desci as escadas, minha mãe estava preparando o café. Quando lembrei que minha melhor amiga Zoe tinha me chamado para ir em uma balada, então fui pedir pra minha mãe: 
Grace: Mãe, a Zoe me chamou para uma balada hoje, posso?
Sandy: é obvio que não.
Grace: porque não?
Sandy: porque hoje é aquele jantar que venho marcando há séculos com aquela minha amiga do colegial...
Grace: Af. Mas porque eu tenho que ir?
Sandy: Porque sim.
Grace: Mas mãe...
Sandy: Mas nada. Você vai comigo e fim de papo.
Grace: af! -E saí bufando. Eu não queria ir nesse negócio, po. Nem conheço essa véia. Então peguei meu iPhone e escrevi uma mensagem para a Zoe. Desci as escadas correndo, porque estava atrasada. Mas que fome! Peguei uma panqueca e fui comendo até o ponto de ônibus. Graças a Deus já é sexta, não aguentava mais a escola. Cheguei no ponto e vi meu melhor amigo me esperando, o Luke. Todas as garotas achavam ele maravilhoso, mas eu não o via daquele jeito. Ele é só um melhor amigo. Aliás, o melhor melhor amigo de todos. Eu o cumprimentei e o ônibus chegou. As aulas passaram muito devagar, e eu estava morta de sono. O professor brigou comigo umas 5 vezes porque eu tava falando com o Luke sobre o jantar. Que saco!
Voltei pra casa a pé porque perdi o ônibus. E ainda tava chovendo! Hoje com certeza não era meu dia. Chegando em casa, uns 15 minutos depois, toda ensopada e cansada, abri a porta com tudo e me deparei com 3 estranhos sentados no MEU sofá, conversando com a minha mãe. 
Sandy: oi filha, o que houve?
Grace: perdi o ônibus. -disse, muito estressada. Quem são essas pessoas? E ainda tem dois meninos muito lindos! Mas que vergonha, meu deus.
Sandy: nossa, filha, que ruim.
Grace: tá, vou tomar banho.
Sandy: espera, deixa eu te apresentar os convidados... Essa é a Pattie, minha amiga do colégio -disse apontando pra uma véia até que bonitinha-, esse é o Justin, filho dela -apontando para um dos garotos- e esse é o Christian, amigo do Justin -mostrou um garoto maravilhoso!
Todos-Sandy: oi, prazer
Grace: oi. -e subi as escadas praticamente correndo.
Meu deus, aquele Christian lá é muito lindo! Nem lembro o nome do outro.
Tomei um banho rápido e coloquei uma roupa qualquer. 
Desci e vi a minha mãe com a amiga na cozinha e os dois meninos no sofá. Fui até a sala e me sentei ao lado do bonitinho-que-eu-não-lembro-o-nome. 
Bonitinho: oooi, sou o Justin, como é o seu nome?
Grace: é Grace. E o seu? -me virei para o maravilhoso que eu já sabia que era Christian.
Chris: ah, sou o Chris. -com um sorriso tímido
Grace: desculpa a grosseria, mas eu tava mesmo precisando de um banho. -disse, envergonhada por ter agido daquele jeito.
Justin: -ri- tudo bem, a gente entende.
Grace: -risos. Até que esse Juinsten era bonito!- obrigada.
Conversamos um tempo, mas eu já tava ficando cansada daquele garoto lá, o Juinstenseilaoque. Ele é metido, irritante e sem graça. Já o Chris... Nossa! Ele é simpático, fofo e muito lindo. Eu tava começando a pensar em me apaixonar, quando a Zoe me mandou uma mensagem me chamando pra casa dela. Eu tava gostando de conversar com o Chris, então a chamei para almoçar aqui. Aliás, nem sei por que eles vieram aqui. A gente que ia lá. E na hora do jantar, ainda. Estranho.
A Zoe respondeu na mesma hora dizendo que estava a caminho. Ela mora duas ruas atrás da minha, então era rapidinho. Avisei a minha mãe que ela viria e continuei a puxar assunto com o Chris. 
Grace: e quantos anos vocês tem?
Justin: 16
Chris: 14 -ri- e você?
Grace: 15 -sorri. Nossa, como ele é novinho!-
A campainha tocou e eu fi atender, já que sabia que era a Zoe. Ela entrou e olhou para os meninos. Virou pra mim com uma cara de "noooossa, quem são?" e eu apresentei-a a eles. 
Grace: gente, essa é a Zoe, minha amiga.
Justin&Chris: oooi
Grace: então, senta aqui, Zoe.
Ela sentou do meu lado e eu percebi a constante troca de olhares entre ela e o Chris nos minutos seguintes. E Justin só olhava para o chão. Parecia que ele estava sem nenhum ânimo para estar aqui. 



CONTINUA...

Demoramos mas fizemos uhu /Ana e /Gi

















3 comentários: